Oi, como vai você? Bem, hoje eu descobri que não gosto de manga com leite. O que eu acho estranho é que leite não tem muito gosto. Acho que Deus pensou “Vou botar essa merda saindo das tetas da vaca pra ver se os homens vão querer provar”. O que me lembra que “mamilos é um assunto muito polêmico”. O que me lembra que a união gay foi aprovada no STF. Muita gente me chama de gay. Não que eu tenha preconceito, mas eu não sou gay. Se você acha que eu sou gay então vai tomar no cu!Me lembrei daquela música que fez sucesso há um tempo: “Vai tomar no cu”. O que me lembra que brasileiros não têm bom gosto musical, que me lembra o rebolation. Rebolation é tipo a dança mais vergonhosa do mundo. E vergonha me lembra à Ana Maria Braga caindo ao vivo no programa dela. O que me lembra também do faceplant da Ana Hickman no carnaval. O que me lembra daquelas espuminhas que você aperta o spray e fica mirando nos seus amigos, que saem parecidos com bonecos de neve.Neve me lembra desse frio que tá em São Paulo. E no frio pra você usar o computador você tem que colocar um casaco e luvas. E as luvas fazem você digitar errado. E luva me lembra de “goleiro”, que me lembra futebol. E o Grêmio perdeu pra o Internacional nos pênaltis. Pênalti me lembra FIFA para videogame, que me lembra que você tinha que, tipo, ficar escondendo as suas mãos para o seu amigo não ver para onde você ia bater o pênalti.***
Bem, com certeza esse texto não faz sentido. Não sei como eu consegui começar falando sobre “manga com leite” e terminei falando sobre “futebol de videogame”. É, mas eu acho que consegui passar a minha mensagem. Com certeza vocês devem ter deduzido que eu escrevi o texto acima com o intuito de criticar o PC Siqueira. Não quero que pensem que eu não gosto dos vídeos dele. Mas eu quero comentar sobre o estilo dos vídeos, quero falar sobre o que ele passa nos vídeos.
Como eu já falei em outro post, os brasileiros são muito manipuláveis, e se você não tiver a “cabeça no lugar”, você se perde nesse mar chamado “internet”. Começando pelo formato do vídeo. O PC usa de um artifício muito interessante, que é falar de coisas que acontecem no dia-a-dia das pessoas. Os espectadores se identificam com o que eles falam, e vêem ele como alguém “super inteligente”, porém, a única coisa que ele faz em seus vídeos é falar sobre banalidades e coisas rotineiras.
Eu já disse e vou repetir: Eu não sou contra os vídeos do PC Siqueira. Sou um seguidor e assisto semanalmente aos vídeos dele. Porém as pessoas fazem questão de colocá-lo em um pedestal, como alguém muito inteligente, mas ele não é nem metade disso. O PC Siqueira só provará ser inteligente no dia em que ele for bom em alguma coisa, além de falar coisas sem sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário