terça-feira, 10 de maio de 2011

O xis da questão

       Crenças, valores, versões...GUERRA. Só que a guerra a que me refiro é implícita, ou, melhor dizendo, é “maquiada” pela sociedade, que abusa do relativismo. Ética, respeito, confiança... Para a sociedade, os termos citados anteriormente não passam de um conjunto de palavras bonitas, e, para outros, mais ousados e destemidos, nada mais é do que “breguice”, idéias ultrapassadas. Nos diversos níveis e camadas de nossa sociedade, os princípios básicos que formam o caráter de um ser humano se perderam no caminho do sucesso, do glamour, DO DINHEIRO! E antes que você me pergunte aonde está a hipocrisia nessa minha introdução, já me adianto: Está na falta de respeito e ombridade de todos para com o seu próximo, pois se por uma fatalidade do destino, você se encontrasse numa situação emblemática, difícil de lidar, com toda a certeza se revoltaria e procuraria uma explicação para seu declínio. E, consequentemente, a SOCIEDADE mais uma vez, sairia como a grande vilã. Mas, todo ser pensante, teria a atitude mais digna e seria capaz de enxergar que os componentes, as “substâncias” dessa sociedade somos nós, tudo o que provém dela é fruto do nosso trabalho, do nosso esforço em torna-la melhor, ou pior, e isto pode ser consciente e ou inconscientemente.
      O ser humano luta com as forças que até nem sabe que tem pra vencer uma disputa, uma guerra onde vence quem tem mais autoridade, mais coragem, e, sobretudo, MENOS valores e menos SENTIMENTOS. A grande questão é SER. E para ser o modelo ideal criado pela sociedade é preciso que se faça a eliminação de todas as crenças, politicamente corretas, ou não, para que se obtenha sucesso. E é justamente nessa curva, nessa flexão, que se perde a essência de um ser humano!
     Como conclusão deste post tão reflexivo, gostaria de enfatizar a minha visão sobre tudo isso: O problema é o medo, a fobia, o pavor de um mundo, que por ser tão incrivelmente mágico e fugáz, possa ter o poder de  te apagar, te ofuscar, te riscar do hall das grandes pessoas, que, de forma ética ou não, estabeleceram suas teorias, suas táticas e seu poder sobre o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário